domingo, 19 de dezembro de 2010

De Toshi a Sushi

Eu não sabia que a escolha do nome é algo complicado para se pensar bem...
Vou contar meu caso como foi
Ganhei o meu yorkinho de aniversario, 09/12
Coloquei o nome dele de TOSHI.
Na volta pra casa a minha filha Julia ( 2 anos) chamava ele de Totchi
Meu filho Gabriel ( 4anos) Chamava ele de Tôssi
Falava com ele Tô ele respondia Tô, falavamos xixi ele respondia xixi, mas quando falavamos Toshi ele respondia Tôssi, até aí tudo bem... mas depois ele me perguntou uma coisa que ao mesmo tempo que chorei de rir parei tambem pa refletir e trocar o nome urgente
Meu filho me perguntou, " mamae porque você colocou o nome do cachorrinho de doença... aí eu disse , doençaaaaaaaa? e ele me respondeu, ué o nome dele nao é "tosse".

Então o Toshi depois de muita luta...( e muita pronunciação de nome facil... )virou Sushi

Nenhum comentário:

Postar um comentário